Abrir porta via HA em YVL/301 bpt

(Rato23) #1

Tenho Hassio e YVL/301 da bpt (sistema de campainhas) gostava de poder abrir a porta via HA. O que me aconcelham?

Tambem gostava de colocar a imagem no HA mas isso deve ser bem mais complicado…

(Jorge Assunção) #2

Para abrir a porta podes usar um relé controlado remotamente em paralelo com o botão já existente, quanto à imagem no HA é que é mais difícil, senão impossível.

(Rato23) #3

Obrigado @j_assuncao, mas tenho que colocar um ESP para colocar wifi que é o melhor não? Ate porque gostava de ser notificado quando tocam.

Algum tutorial/post que recomendes?

(Jorge Assunção) #4

Que me lembre não há nenhuma publicação aqui no fórum sobre isso. Podes usar on sonoff mini com dry contact que penso que é o que sai mais barato. Para seres notificado vai ter de depois fazer uma ligação a um pino interno do sonoff através de um optoacoplador.

(Rato23) #5

Qual a melhor forma para saber que componentes eliminar para fazer o dry contact? (percebo alguma coisinha de electronica mas há anos que não mexo nessa area, estou praticamento burro)

(Jorge Assunção) #6

Não tens de eliminar nenhuns componentes, apenas cortar duas pistas.

(Rato23) #7

Mas se as corto depois não percebo como é que faço as ligações…

(Rato23) #8

Eu tho um shelly 1 a sobrar, tambem deve não?

(Jorge Assunção) #9

Penso que o Shelly 1 tem dry contact por isso deve dar.

(Rato23) #10

É só fazer as ligações normais de IN e OUT (A alimentação uso a quem vem da rua), e o SW é o botão que abre a porta certo?

Outra questão no videoporteiro tenho lá 14-18VCD, nos pinos do shelly deixo shatados os 12 ou os 24 VDC?

(Jorge Assunção) #11

Tenho de ver isso com atenção. A alimentação que vem da rua é 240V?

14-18 não é nem 12 nem 24V por isso não sei se será boa ideia alimentar directamente do vídeo porteiro.

(Rato23) #12

Da rua supostamente vem entre 14-18, mas se calhar meto-lhe uma resistencia para os 12V… já meço quando chegar a casa e já confirmo (se fosse 220V era facil aproveitar o que vem de fora para o alimentar).

(Jorge Assunção) #13

Prédio ou moradia? Se for moradia talvez consigas passar alimentação para lá.

(Rato23) #14

É Predio, e passar cabo é lixado

(Jorge Assunção) #15

Pois… E de certeza que não tens ligação entre o vídeo porteiro e o quadro eléctrico.

(Rato23) #16

Confirma-se, são 17.89vdc n convém ligar diretamente. Ideias? Se for uma resistência vai provocar ruído o que também não convém.

(Tiago Marques) #17

Pergunta no FB da shelly. Eles respondem.t rapidamente a isso.

(Jorge Assunção) #18

A ideia do @tmarquespt é boa e podes também ver um stepdown regulator para 12V.

(Rodolfo) #19

Sabes onde esse tubo vai sair? conseguirias passar uma guia la? se sim se calhar seria mais rapido ligar do lado de fora com um wemos como fiz.

(Rato23) #20

Passar cabo está fora de questão porque teria que pedir autorização ao condomínio, é um condomínio privado e negam quase tudo :confused: