Alcance do Wi/Fi ao Sonoff

sonoff

(Ricardo Tamagnini) #1

boas,
comprei “SONOFF 7A 1500W AC90-250V DIY WIFI” , uma caixa estanque para o colocar no exterior e um controlador RF. Se comprar outro tenho de comprar outro controlador ou o mesmo dará para os 2 dispositivos ?

RT

(Jorge Assunção) #2

Bem vindo ao fórum da CPHA @RicardoT e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Explica lá o que é isso do “SONOFF 7A 1500W AC90-250V DIY WIFI” e do “controlador RF”…

(Ricardo Tamagnini) #3

Obrigado Jorge,
Estou a pensar colocar interruptores sonoff RF no exterior com caixas estanques por causa da chuva.
Queria os montar em serie . Uma puxada de eletricidade (que já tenho) e varias puxadas de sonoff’s para instalar luzes.
Tenho de comprar 1 controlador RF por Sonoff RF ? ou um controlador RF , pode controlar diversos Sonoff’s ?
Se sim, cada um a seu tempo ou posso ligar/desligar todos ao mesmo tempo?

O ideal seria instalar as luzes apenas num Sonoff, mas para isso teria de colocar fio (o que não quero).

(Jorge Assunção) #4

O que estás a dizer não faz muito sentido ou eu não estou a perceber bem. Faz um esquema.do que queres e põe aqui para percebermos melhor.

Quanto ao controlador RF normalmente um serve para vários. Mas coloca os links do material que vais usar.

(Ricardo Tamagnini) #5

Deve ser erro meu. sou mesmo newbie nisto .
otem até já tinha feito um desenho mas não sei se passa para aqui:

os produtos são estes