Automação entre valores sensor ds18b20

db18b20

(David Lopes) #1

Boa noite
Estou a iniciar-me no home assistant e preciso de uma ajuda. Instalei no pi3 o Hassio. Entretanto liguei uma sonda de temperatura ds18b20 e esta a ler os dados corretamente, não consigo é fazer uma automação entre valores . Pensei que o valor não estive a ser lido como numeric mas sim como string, então experimentei converter mas sem sucesso. Alguém me consegue ajudar ?

(Rodolfo) #2

Qual é a automação que queres fazer exatamente?

(David Lopes) #3

Quero receber uma notificação quando a temperatura foge dos parametros. Disparando o trigger manualmente recebo a notificação.

(Rodolfo) #4

Ok, estás a usar o que para seres notificado? Telegram?
Qual é o valor que queres usar para ser notificado? Quando estiver acima de que valor ou abaixo… Mais de 30 menos de 20…tenta ser mais claro.

(David Lopes) #5

Quero ser avisado quando a temperatura sobe alem dos 28.5 e desce mais que 24.5. Estou a usar para as notificações o pushbullet que esta a funcionar bem, só nao consigo é que o trigger seja acionado pela temperatura.

(Rodolfo) #6

Ok, de momento já não me encontro no PC amanhã ajudo te nesse sentido ao final do dia. Caso entretanto alguém não te auxiliar.

(David Lopes) #7

Parece que entretanto estou chegar a algum lado depois deixo feedback :smiley:

(Jorge Assunção) #8

@David_Lopes quando publicares código deves colocá-lo em forma de texto. Consulta os nossos Termos de Serviço/Regras para saberes mais.

https://cpha.tech/termos-do-servico-regras

(David Lopes) #9

Entretanto ja descobri uma solução, em vez de ter 1 trigger com os valores “acima” e “abaixo” em simultaneio separei em 2 trigger um para o “acima” e outro para “abaixo” e começou a funcionar :grin:

Obrigado pela ajuda.