Broadlink + Google Home + IFTTT/Webhooks = "Ok Google, Channel 269" or "Ok Google, change to my favourite channel" or "Ok Google, change to Cartoon Network"

(Diego Pereira dos Santos) #9

É, infelizmente a Alexa para este tipo de automação fica limitada. Para usar este mesmo procedimento deve ser dito “Alexa, trigger ‘função a ser executada’”. Sem contar que ela sempre responde “Ok”.

(Tiago Marques) #10

@ManuelBarbosa
Olá eu segui o teu tutorial e o google home aceita e responde aos comandos, no ifttt vejo o contador das receitas a passar por isso home->ifttt tudo ok. No entanto não chega nada ao broadlink.

eu estou a usar o rm mini que acende uma luz branca cada vez que emite um comando, e quando mando alterar via google a luz não acende. do broadlink não será, no teu script só alterei os códigos ir (para meo). Tenho acesso https do exterior portanto a api tb está visível.

Alguma sugestão de como fazer debug a isto para ver onde está a falhar?

(Rodolfo) #11

@tmarquespt que puseste no type?

(Tiago Marques) #12

não alterei. já lá tinha o broadlink configurado como switch para outras coisas

(Tiago Marques) #13

Respondo a mim próprio de modo a evitar dores de cabeça a outros que cometam o mesmo erro que eu.

Ao alterar o ip do broadlink na linha 61, o cérebro manda que os ips sejam separados por pontos e não por underscore.

conclusão coloquei broadlink_send_packet_10.10.10.17 em vez de broadlink_send_packet_10_10_10_17 :slight_smile:

@ManuelBarbosa Parabéns por isto. Está muito bom!

(Manuel Barbosa) #14

Tenho estado de férias esta semanaaAinda não tive mt tempo no PC ainda bem que já conseguiste resolver. E obrigado :slight_smile:

(Osmar Tavares Junior) #15

Belo tutorial.
ainda não tenho um google home, mas já está na lista!

uma pergunta, eu tenho 2 Broadlink, tem como eu usar o mesmo google home para controlar 2 Tvs por exemplo?

Obrigado

(Manuel Barbosa) #16

Penso que terás de criar um script para casa uma das televisões e adicionar alguma coisa a frase do IFTTT que diferencie o comando, senão ele vai enviar o mesmo comando para todos os broadlinks. Ex: “change living Room channel to Disney junior”

(PTbeer) #17

o IFTTT para a Alexa não funciona da mesma forma pois não?
Pergunto isto porque não me está a permitir a utilização dos campos “numberfield” e “textfield”…

Esta é a descrição do “Say a specific phrase” ao criar o applet com Alexa no IFTTT: This trigger fires every time you say “Alexa trigger” + the phrase that you have defined. For instance, if you set “party time” as the phrase, you can say “Alexa trigger party time” to have your lights loop colors. Please use lower-case only.

Conseguiram?

(Manuel Barbosa) #18

Infelizmente isto não é possível com Alexa por causa disso, o IFTT só permite frases para ON e OFF não permite parâmetros no comando. Eu precisava de ver o que o HA recebe do Alexa quando se passa uma frase dessas para perceber se dá para transformar a frase em um comando. Se alguém me conseguir fazer parse do comando lido pelo HA eu talvez consiga criar um script que funcione com a Alexa.

(PTbeer) #19

Como tenho a Alexa, posso-te passar isso se me explicares melhor o que pretendes :slight_smile: (desde que o consiga :D)
obrigado

(PTbeer) #20

Segundo a descrição no IFTTT:
Say a specific phrase
This trigger fires every time you say “Alexa trigger” + the phrase that you have defined. For instance, if you set “party time” as the phrase, you can say “Alexa trigger party time” to have your lights loop colors. Please use lower-case only.

Ou seja, não me parece permitir listas e somente nome a nome correto? (secaaaa)

(Duarte de Freitas) #21

com o alexa (se tiveres o nodered configurado, não precisas do ifttt) podes criar uma “routine” e dizes o que quiseres. alexa “change” alexa “turn on” alexa “nome do canal”

Eu tenho uma “routine” criada para a minha filha que liga a tv no hdmi da box, liga a meobox no disney channel dizendo : Alexa disney

(PTbeer) #22

Lá vou ter de investigar como se trabalha com o nodered :slight_smile:
Não queres partilhar essa routine? ou é simples depois de perceber?

(Duarte de Freitas) #23

Começa por aqui https://alexa-node-red.bm.hardill.me.uk/docs

Depois se precisares de ajuda com as automações diz

(Tiago Marques) dividir este tópico #24

Uma mensagem foi dividida em um novo tópico: Ajuda - comandos de voz Alexa

(Tiago Marques) #25

@ManuelBarbosa

Venho aqui desenterrar este post devido a uma dúvida que surgiu com um utilizador que estava a tentar configurar isto.
Existe forma de autenticar o IFTTT no HA sem ser com (o que agora é conhecido como) ‘legacy API password’?

(Jorge Assunção) fechado #26

(Jorge Assunção) aberto #27

(MRodrigues) #28

Queria só deixar aqui a experiência que tive, com Alexa, pois este tópico ajudou-me a direcionar e podem integrar de uma forma muito simples, apenas entre Broadlink+Alexa.

O homeassistant reconhece automaticamente a TV (via Broadlink), só que apenas me permitia o básico de aumentar volume/canais e ligar/desligar.

A parte que me escapou: Para ficar a funcionar como deve ser fui à aplicação do Broadlink (IHC) e tive de definir os canais manualmente. É chato, mas funciona bem. Depois permite a chamada pelo número de canal ou pelo nome.