Broadlink + Google Home + IFTTT/Webhooks = "Ok Google, Channel 269" or "Ok Google, change to my favourite channel" or "Ok Google, change to Cartoon Network"

(Duarte de Freitas) #21

com o alexa (se tiveres o nodered configurado, não precisas do ifttt) podes criar uma “routine” e dizes o que quiseres. alexa “change” alexa “turn on” alexa “nome do canal”

Eu tenho uma “routine” criada para a minha filha que liga a tv no hdmi da box, liga a meobox no disney channel dizendo : Alexa disney

(PTbeer) #22

Lá vou ter de investigar como se trabalha com o nodered :slight_smile:
Não queres partilhar essa routine? ou é simples depois de perceber?

(Duarte de Freitas) #23

Começa por aqui https://alexa-node-red.bm.hardill.me.uk/docs

Depois se precisares de ajuda com as automações diz

(Tiago Marques) dividir este tópico #24

Uma mensagem foi dividida em um novo tópico: Ajuda - comandos de voz Alexa

(Tiago Marques) #25

@ManuelBarbosa

Venho aqui desenterrar este post devido a uma dúvida que surgiu com um utilizador que estava a tentar configurar isto.
Existe forma de autenticar o IFTTT no HA sem ser com (o que agora é conhecido como) ‘legacy API password’?

(Jorge Assunção) fechado #26

(Jorge Assunção) aberto #27

(MRodrigues) #28

Queria só deixar aqui a experiência que tive, com Alexa, pois este tópico ajudou-me a direcionar e podem integrar de uma forma muito simples, apenas entre Broadlink+Alexa.

O homeassistant reconhece automaticamente a TV (via Broadlink), só que apenas me permitia o básico de aumentar volume/canais e ligar/desligar.

A parte que me escapou: Para ficar a funcionar como deve ser fui à aplicação do Broadlink (IHC) e tive de definir os canais manualmente. É chato, mas funciona bem. Depois permite a chamada pelo número de canal ou pelo nome.