Camera IP Xiaomi

(Marcos Emanuel) #1

Alguém usa essa Câmera Ip da Xiaomi no HA? Dá para utilizar o sensor de presença dela para fazer automação?

(Carlos Alberto Martins) #2

Dá sim amigo, eu não uso esse modelo mas uso um bem próximo.
Dá uma olhada:

(Marcos Emanuel) #3

Carlos, o modelo que você usa tem esse sensor de presença? E você usa o sensor de presença nas automações?

(Carlos Alberto Martins) #4

Sim e sim, eu uso esse modelo:

https://www.google.com.br/search?q=xiaomi+dafang&client=ms-unknown&prmd=svin&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjisO-q2I_bAhVITZAKHU5oBS0Q_AUIEygD&biw=412&bih=695&dpr=2.63#imgrc=KYnL21KIJEiVkM:

(Marcos Emanuel) #5

Valeu cara! Vou comprar.

(Marcos Emanuel) #6

Carlos Alberto, acabei comprando uma igual a sua. Se puder passar suas configurações ficarei grato.

(Carlos Alberto Martins) #7

Aí no link q eu mandei do hack tem tudo, até como adicionar no HA, ensina passo a passo

(Marcos Emanuel) #8

Olá Carlos! Minha câmera chegou, segui o tutorial e integrei ao HA, porém a imagem fica muito travando. Com o firmware original estava tudo bem. Há algo que eu posso fazer para melhorar?

(Carlos Alberto Martins) #9

Sim, vc deve subir com software original, fazer todos updades, depois voltar para o hack.

(Marcos Emanuel) #10

Pois é, eu já fiz os updates da Xiaomi.

(Carlos Alberto Martins) #11

Então não sei uq mais pode ser, tenta mudar entre as opções de MPEG e h264, eu não tenho mais a câmera, era apenas para testes.

(Sérgio Lopes) #12

Eu tb uso a Xiaomi Dafang. A minha também trava bastante, quer no HA, quer através do RTSP no VLC.

(Sergio Janeiro Caliani) #13

Alguem sabe se a Xiaomi Mijia Smart Home funciona?