Como configurar o component Mediaroom para boxes Vodafone e Meo (excepto boxes 4K)

(Jgracio) #184

Bom dia

Tenho o mesmo router e o mesmo problema - Vodafone, router Asus que me criou uma vlan separada para a box (que não sei como reverter) sem acesso da vlan da lan.

Conseguiste instalar o component Mediaroom?

Obrigado

(Nelson Amen) #185

Boas, já adicionei o mediaroom e o host e já aparece no HA, o problema é que só consigo desligar a box ela não liga… tenho uma meo box alguma sugestão?

(Marcelo Cláudio) #186

a minha liga mas nao desliga

(Rui Ghionis Rui Ghionis) #187

Boas Rodolfo,

Anteriormente tinha o meu home assistente na única pagina inicial a funcionar, conforme descreves neste tópico, tinha tudo igual conforme tens na imagem podia selecionar a uma das 2 box e escolher o canal e também o script para aumentar/diminiuir o volume da box, etc etc …
Acontece que agora decidi separar por abas as zonas de minha casa Quarto, sala, cozinha , etc etc, e agora ja não me aparece a janela de selecionar personalizada que tens aqui neste post, somente consigo por a janela tradicional media_player que faz algumas funções mas não da por exemplo para escolher directamente o canal Xyz .
Consegues me dar uma ajuda?
Obrigado
Cumps
Rui Machado

(Rodolfo) #188

Se não alteraste nada no código, basicamente tens que chamar as entidades criando um entity card. Parece me ser esse o problema, anteriormente já tinhas Lovelace?

(Rui Ghionis Rui Ghionis) #189

nao alterei nada no configuration.yaml, somente editei o groups.yaml para ter abas na parte superior das zonas da casa, estava ja a ficar muita coisa na pagina por defeito.

(Rui Ghionis Rui Ghionis) #190

julgo que seja lovelace o que tinha e que tenho ainda

(Rodolfo) #191

Já não precisas de groups, apenas tens que fazer o que te disse anteriormente, tens que criar um card (entity card) e chamar as entidades para que te aparecam. O post inicial é muito antigo e actualmente as coisas mudaram.

(Rui Ghionis Rui Ghionis) #192

eu usei até o groups.yaml que tens no teu GitHub, e estava a tentar personalizar com as minhas coisas. ok vou pesquisar sobre (entity card)

(Jorge Assunção) #193

@rui.ghionis_rui.ghionis o groups.yaml já não é usado para criar separadores e cartões, agora é tudo feito com o Lovelace.

(Rui Ghionis Rui Ghionis) #194

OK, ja tou a ver uns videos no youtube. thanks pelas dicas