Como instalar Home Assistant em PC

Precisava de um tutorial de como instalar Home Assistant num microPC com processador Athom 1.83GHz e 2Gb RAM
Obrigado

Tendo em conta que isso é um computador normal e que pesquisar não é vergonha nenhuma…

https://cpha.pt/guias-instalacao/hass-io-ubuntu-docker

Obrigado pela ajuda @j_assuncao.
Eu reconheço que por vezes certas perguntas possam “ter ar” de perguiça, mas o problema passa por nem saber o que pesquisar… p.explo ainda não faço ideia o que é o “docker” quanto mais saber que poderia ser a solução para mim e para o meu hardware.

1 Like

jruibarroso, o Site do Home Assistant é muito bom e tem a “papinha” toda feita:

Tem tambem outros métodos alternativos:

A melhor solução para o j_assuncao pode não ser a melhor solução pra ti, por essa razão existem vários métodos de instalação do HA.

As recomendações da moderação do fórum são sempre feitas com base em diversos testes e experiências. Apesar de existirem muitas soluções para a instalação neste tipo de equipamento, nem todas são as mais simples, práticas e acessíveis para todos os utilizadores… podendo gerar muitas dúvidas, naturalmente.
O site do HA é uma referência por excelência. Contudo, não é suficiente para obter uma recomendação/ orientação, podendo até confundir alguns utilizadores… nem que seja por alguma pequena dificuldade técnica ou linguista.
Por esse motivo, apresentamos como recomendação e até muitas vezes a melhor solução quando é possível entender todas as necessidades e dúvidas.

2 Likes