Controle som ambiente casa ERMAX

(Paulo Rosa) #1

Boas pessoal,
Tenho espalhado pela casa toda esses amplificadores:
https://div.ermax.pt/s-a-amplificadores/
AMPLIFICADOR ESTÉREO DIGITAL ERAMP 2227

que permitem ter som ambiente em cada zona da casa (sinal radio e leitura vindo de fonte ligada no amplificador geral )
https://div.ermax.pt/s-a-amplificadores/
Pelo que vi no site, permitem controle por telecomando que não me foi fornecido:
TELECOMANDOS
LSE72

Já tentei comprar (uns 25 € o comando), mas tinha que me deslocar a loja em Rio de Mouro e não fica nada perto e facil de acesso.
A minha dúvida era saber se existe algum meio de criar ou se alguém tem/ já copiou os sinais IR do comando para reproduzir os mesmos pelo Broadlink RMPRO ou RM mini e poder comandar o radio pelo Home assistant. Já procurei na net, na app da Broadlink e ainda não encontrei nada.
Alguém na mesma situação ou que tenha alguma ideia de como fazer? Terei mesmo que comprar o comando?

(Jorge Assunção) #2

Eu moro em Rio de Mouro… Onde é exactamente a loja?

(Tiago Marques) #3

Possivelmente vais ter mesmo de comprar um comando para copiar os códigos. Ou pedes emprestado à loja para “ver se funciona”.

De qualquer maneira tens mais sorte que eu, porque tenho módulos de parede que nem possibilidade de comando têm :slight_smile:

(Paulo Rosa) #4

Fui ver no site.
Parece que me enganei no endereço ou mudaram. Na altura que pesquisei há uns anos tinha ideia que era Rio de Mouro. :sweat_smile: Agora, vejo Sintra. :unamused: Não bebo mais nada. :joy:
R. Stº António n.º22, Recta da Granja do Marquês, A-Dos-Ralhados - Campo Raso, 2710-006 Sintra
Não muda muito para a resolução do meu problema. Mas, pelos vistos terei que ir lá um dia de ferias ou folga. :roll_eyes: se ninguém tiver este comando.

(Paulo Rosa) #5

Sim. A ideia era mesmo poder integrar no Homeassistant para servir de despertador. As colunas de som já estão embutidas na parede. Também estou a pensar se conseguir colocar a saída de som do Raspberry para a entrada da central do som, depois ainda dava para umas brincadeiras.:stuck_out_tongue_winking_eye:

(Jorge Assunção) #6

Tambem podes instalar o Kodi num telemovel android antigo e ligar a saida de som ao teu sistema. Está bem integrado no HA como media player.