Flashar e configurar o Sonoff Bridge

(Rodolfo) #83

Tens algum outro sensor que não pir? Se sim testa como te disse acima.

(Rui Duarte ) #84

@RodolfoVieira, tenho outro mas é igual a este

(Rui Duarte ) #85

Problema resolvido após ajuda remota do @RodolfoVieira

tinha state_topic: "tele/bridge/RESULT" e teria que por:

state_topic: "tele/Bridge/RESULT"

Tinha o “bridge” com letra mínuscula.

image

image

(Jorge Assunção) #86

Tinhas em letra minúscula e é assim mesmo que deve estar. Tens de mudar isso é no Tasmota. Tópicos MQTT com letras maiusculas são uma fonte de problemas para as automações.

PS: também encontrei isto:

(Rui Duarte ) #87

Queria fazer uma pergunta.
Para além de me aparecer o símbolo com a indicação do estado, aparece-me lá em cima também.
Não estou a conseguir tirar.

(Jorge Assunção) dividir este tópico #88

3 mensagens foram divididas em um novo tópico: Indicações de estado duplicadas

(Bruno Melo) #89

Boas malta. Estive a flashar o sonoff brideg e correu todo bem. Mas agora não estou a conseguir detectar os códigos dos comandos para estores elétricos com rf. O que preciso de fazer para obter esses códigos?

(Rodolfo) #90

Os códigos não te aparecem na consola quando clicas nos botões?

(Bruno Melo) #91

Não. Mas agora me lembrei que podem ser Rolling code. O sonoff é de um amigo. A ver se ele testa mais logo com um comando da meo…

(Rodolfo) #92

Comando da MEO? Mas o comando é por IRDA não é RF, certo?

(Bruno Melo) #93

Tens razão… Então tenho de ver com o que posso testar… É que ele queria usar para os estores que têm controlo remoto. Mas como não aparecem os códigos no sonoff tenho de arranjar uma alternativa para testar…

(Douglas Machado Baptista) #94

Olá! Eu configurei conforme o tutorial e funcionou perfeitamente. Criei a automação e funciona. Porém eu precisei reinstalar o HA e após reinstalar a automação parou de funcionar.

No MQTT aparece conectado ao mosquitto e vice-versa. A automação é com um sensor de porta, a qual peguei o código para poder utilizar na automação. Eu posso colocar o código da automação, mas como falei estava funcionando e não foi alterado nada (o ip é o mesmo, o código data é o mesmo, login e senha são os mesmos)

Alguém tem ideia do que pode ser? Quando eu aciono o sensor aparece no console o código, tudo certinho, mas a notificação que me enviava pelo telegram não ocorre, já testei o gatilho da automação e envia o telegram.

(Nuno Neves) #95

E a automação não estará desactivada?

(Douglas Machado Baptista) #96

Exatamente isso. Segunda vez que esqueço. Muito obrigado!