Hass.io deixou de trabalhar

(Rui Duarte ) #1

Boa noite.
Não sei o que se passou com o meu HA, mas deixei de conseguir visualizar o UI.
Tinha ainda à pouco feito uma cópia, mas a verdade é que tudo arranca, inclusive consigo através do computador aceder aos meus ficheiros yaml, mas deixei de conseguir visualizar o UI no computador. Não sei o que se passou ?
Alguem me saberá dizer o que se passa , ou haverá alguma coisas que se possa correr para ver se tem erros e corrigir ?

(Jorge Assunção) #2

Isso aconteceu depois de um update?

Tens várias coisas a tentar:

• Se usas CustomUI faz um update,
  • Limpar a cache do browser,
  • Tentar abrir numa janela privada,
  • Tentar abrir noutro browser,
  • Verificar no log se existe algum erro.

Depois diz como correu e não te esqueças de informar qual a versão do HA que estás a usar.

(Rodolfo) #3

Só mais uma pergunta…quando dizes que não consegues aceder, chegas à página de login? Aparece o que ?

(Rui Duarte ) #4

Isto já no outro dia e depois de uma actualização ficou meio esquesito e cada vez que eu reiniciava as coisas não ficavam bem. Como sou um principiante nestas coisas, fui desligando o raspberry e voltando a ligar e a coisa até não correu mal e acabou por ir ao sitio. Anteontem voltei a fazer um novo update pois pensei que ia resolver esse tipo de problema, mas a verdade é que ontem à noite e estando eu a fazer testes com o Dht22 X num dos reinícios, deixou de dar.
Vejo pelos aparelhos sonoff que tenho cá fora, que quando desligo o rasp, o led começa a piscar, mas quando volto a ligar passado uns segundos o led desliga o que quer dizer que emparelham com o IP e consigo no computador ver os ficheiros.

Agora faço um update como à customUI?
Como limpo a cache?
Onde vejo o log?
Outro browser não funciona pois já tentei
Abrir uma janela privada? Como se faz isso?
“tanta dúvida para tão pouco conhecimento da minha parte”

Por acaso e por sorte, meia hora antes tinha feito com o win32 uma cópia de segurança, mas já agora queria tentar tudo antes de ir comprar um cartão novo e repor a imagem.

(Rodolfo) #5

@miruim o que aparece no browser? Quando tentas aceder?

(Rui Duarte ) #6

@RodolfoVieira , bom dia
Não aparecia nada, nem sequer abria a pagina e dizia que não existia.

Pegando pelo que o @j_assuncao tinha dito, decidi agora de manhã e depois de descansar começar por uma ponta e ver o que poderia ter acontecido. Falo isto, porque por sorte tinha feito o backup do cartão, o que deixava seguro e para não apagar esse cartão , já me estava a preparar para ir comprar um novo, mas decidi ir ver o log e ver o que lá dizia.
Vi que os erros eram derivados a um ficheiro sala.yaml.
Decidi renomear o ficheiro e arranquei assim e ficou tudo a funcionar.
Voltei a renomear o ficheiro e fazer uma validação e realmente aparecia-me um erro. Corrigi esse erro e agora está tudo bem.

O curioso é que faço sempre uma validação e não deu erro e estava uma actualização pelo meio.

Bom… assunto felizmente resolvido