Integração do EnergyOT no HA

(Nuno) #1

Tenho um equipamento baseado na cloud chamado EnergyOT (http://www.eot.pt) para poder ver e gerir os consumos energéticos da minha casa.
Será possível de alguma forma integrar este dispositivo no HA?

(Jorge Assunção) #2

Assim que possível vejo isso e dou-te uma resposta mas pelo que vejo isso é um ESP12 que se liga à net e envia dados para a cloud e depois tu acedes para ver os dados.

Além de pouco seguro, os teus dados estão na net, isso pode ser feito com mais segurança por uns 10€ e alguma paciência sem teres os teus dados a passear na net e com integração total no HA.

(Jorge Assunção) #3

Andei a pesquisar e só encontrei isto:

(Nuno) #4

Ok obrigado. Já tinha visto esta documentação mas para mim não me ajuda. Por o que percebo terá de haver desenvolvimento de firmware apropriado para integração com o HA.

(Jorge Assunção) #5

Sim mas parece-me que a base de equipamentos instalados é muito reduzida para que alguém crie uma integração desse equipamento com o HA.

Eu já nem me lembrava disso, só quando fui ver o site é que me lembrei, mas acompanhei o lançamento disso com alguma expectativa. Depois quando o equipamento foi lançado foi uma desilusão porque foi mesmo à tuga: enriquecer rapidamente e tentar enganar os outros. Aquilo que está dentro da caixa pode ser substituído por uma dev board com ESP12F mais uma LDR para a contagem dos impulsos do LED do contador e fica tudo a preços do eBay por menos de 10€…