Lista de dispositivos / interfaces para conectar ao HA

(Helder Cardoso) #1

Acho que seria interessante termos um tópico onde reunir os dispositivos que temos ligado ao nosso HA.

Eu por exemplo sou um Fá dos Sonoff mas no mundo da automação e da domótica há muito outros equipamentos que podemos ligar, como sensores de luminosidade, sensores de detecção de fumos e gases, detectores de movimentos, abertura de portas e janelas, etc.

Convido a comunidade a deixar aqui as vossas sugestões. Ou mesmo pedir recomendações sobre onde comprar, etc.

(Jorge Assunção) #2

Boa ideia @helderk!

Eu uso Sonoff (8x), H801 (1x) e imensos ESP12… Só uso equipamento wifi, não tenho zigbee, zwave nem RF.

(Diogo Gomes) #3

(Diogo Gomes) #4

https://www.hadevices.com

(Rodolfo) #5

Uso vários sonoff vários Modelos, basic,touch,dual,bridge tenho alguns sensors RF
zigbee ainda so tenho gateway da xiaomi,pois ja tinha comprado sensores rf que para mim têm me atendido.
Vários Nodemcu,wemos…

(Rui Duarte ) #6

Bom dia a todos.
Estava a pensar em adquirir umas Philips Hue E12.
Para além das lâmpadas, o que é preciso fazer para pôr a funcionar com o HA. É necessário mais algum dispositivo?

(Luís Miguel Andrade) #7

@miruim

Tens várias alternativas. As mais utilizadas são:
1 - Utilizar a bridge da Philips hue. É muito simples e direto.
2 - Utilizar o cc2531. Com a hipótese de conseguires adotar mais dispositivos zigbee de outras marcas.

Recomendo a utilização do cc2531, não só pelo preço (mais barato) mas também para não ficares limitado em utilizar outras marcas e tipo de equipamentos no futuro. Contudo, a integração da Philips hue bridge é muito mais simples, apesar das suas limitações e valor (muito mais elevado) deste equipamento.