MadBlinds v2 - Como Controlares os estores eléctricos e "estimares" a sua posição

(Nuno Neves) #163

neste momento é interlock… tenho de mudar o tutorial

(Daniel Pereira) #164

Quando mudo a posição do estore manualmente é suposto a barra slider actualizar ?

(Nuno Neves) #165

sim, é suposto… Não acontece no teu caso?

(Daniel Pereira) #166

Não, a barra não se altera sozinha. Se a mexer ela leva o estore onde quero, mas se mexer nos butões fixos ou do cover a mesma na actualiza.

Vou tentar colocar o código base de novo e alterar o full topic no tasmota em vez de ser no código.

(Daniel Pereira) #167

Já googlei sobre o assunto e percebi que com auto discovery do mqtt do hassio tem de se ter as opções no tasmota

setoption19 0
setoption 59 0

e só depois se consegue alterar o full topic

(Daniel Pereira) #168

Não me está a aparecer o símbolo valor de percentagem a seguir ao slider? O que devo alterar?

(Rodolfo) #169

@DAJPereira por favor aparece no discord para dar continuidade a este assunto. Quando o @Maddoctor tiver tempo responde te lá.

(Bruno Melo) #170

Boas malta. Tenho para chegar 2 shelly2.5 para meter tasmota e ligar aos estores. O problema é que no tasmota ainda não existe o shelly2.5. Será que existe problema ao usar o shelly2 no tasmota?

(Nuno Neves) #171

Já existe shelly 2.5 nos templates… Lê sobre templates no wiki do tasmota…

(Andcorreia) #172

Rodolfo esse tutorial sabe se funciona depois com o HomeKit Apple??

(Rodolfo) #173

@andcorreia não tenho certeza , não conheco o sistema do homekit.

(Bruno Melo) #174

@Maddoctor decidi por enquanto usar por mqtt que por sinal funciona muito bem. Mas obrigado pela tua sugestão.