Philips Hue Interruptores Antigos

(Miguel Goncalves) #1

Boas sou novo utilizador precisava vossas ajudas sou iniciante nesta area mas gostava saber que posso fazer interruptores antigos com sistema philips hue e chato se desligar depois lampada fica sem comunicacao e tirar inturreptores e servico muito dificil tapar buracos!

(LuĂ­s Miguel Andrade) #2

Bem vindo ao fórum da CPHA @MiPorto e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Podes fazer de diversas formas. No meu caso, utilizo um interruptor com relé (bhonofre, mas podes utilizar shelly, sonoffs,… ) e tenho criado um light group no HA com as lâmpadas nesse interruptor. Ou seja, quando ligo/ desligo no interruptor as lâmpadas da hue acendem/ apagam e para situações de dim posso fazer no comando da harmony, no HA,…

(Miguel Goncalves) #3

Obrigado pelas dicas.
Para criar HA tenho ter rasperbery?
Tenho ter mesmo HA nao ah solucoes mais simples!
Estou inicar area.

(LuĂ­s Miguel Andrade) #4

Podes instalar o HA numa máquina virtual no pc, ou utilizar um pc antigo só para o efeito. O pessoal costuma optar pelo raspberry por ser a solução mais barata e com baixo consumo de energia por estar sempre ligado… a solução de um NUC (mini-pc) também é muito adotada e como melhores performances, versatilidade,…

Podem existir soluções mais simples. Contudo, se pretendes ter um sistema em casa que possibilite mais integrações e automações, dificilmente consegues ter tanta versatilidade e segurança como teres um servidor teu para juntar tudo num único centro de comando.

(Miguel Goncalves) #5

Tenho pc uso com servidor para plex esta sempre ligado 24horas,tenho 9900k e 2 2080TI em sli embora nao tenho tempo usar.
Achas que serve?

(LuĂ­s Miguel Andrade) #6

Essa máquina dava para teres um bairro inteiro :exploding_head:

(Miguel Goncalves) #7

Vou instalar HA depois que devo fazer?

(LuĂ­s Miguel Andrade) #8

Qual é o SO que tens na máquina… w10?!.. Se for o caso podes instalar o virtual box ou outro sw de virtualização e depois levantar uma virtual appliance ( https://www.home-assistant.io/hassio/installation/ ). Tens imagens para vários sw de virtualização.

Depois de teres instalado podes começar logo a configurar. Contudo, se for para o caso do tópico e pretenderes ter um sistema como tenho, vais necessitar colocar dentro do interruptor de parede um bhonofre ou um shelly e assim podes criar o light group com a Philips hue. A integração da Philips hue no HA é das mais simples que existem. Basta clicar na integração e clicar no HUB para emparelhar (é dito como fazer no processo). No caso dos interruptores, o shelly também não é complicado… mas, se procurares aqui no fórum tens muita informação como fazer.

(LuĂ­s Miguel Andrade) #9

Após teres o HA instalado em menos de 3 minutos (tempo de fazer a integraçãp), ficas logo a controlar todo o sistema da Philips hue. Eventualmente, o HA irá encontrar mais equipamentos na tua rede que informa da possibilidade de integração (como o plex).

(Miguel Goncalves) #10

Ja esta HA funcionar controlo HUE.E agora?Tens Skype?

(Miguel Goncalves) #11

Sera tambem consigo controlar wifi do ar condicionado samsung!

(LuĂ­s Miguel Andrade) #12

De momento não consigo. Se pretenderes podes entrar no nosso servidor de discord… temos lá sempre pessoal com bastantes conhecimentos e podem estar disponíveis para ajudar em direto:

(Miguel Goncalves) #13

Tenho criar maquina virtual?Deixei sistema principal!Tenho W10

(LuĂ­s Miguel Andrade) #14

Tens cerca de 1500 componentes de diversos fabricantes e tecnologias. Podes consultar aqui se existe para o que tens:

E, por norma, conseguimos integrar muitos mais com diversos hacks :nerd_face:

(Miguel Goncalves) #15

Tenho mesmo instalar maquina virtual?

(LuĂ­s Miguel Andrade) #16

Será sempre a forma mais simples e eficaz para teres o HA com o hass.io, a correr em cima de um SO Windows

(Miguel Goncalves) #17

Que maquina Virtual usas?

(LuĂ­s Miguel Andrade) #18

Eu nĂŁo sou o melhor exemplo. Tenho um cluster de PROXMOX e CEPH em alta disponibilidade.

(LuĂ­s Miguel Andrade) #19

Contudo, será possível ter a mesma tecnologia (sem alta disponibilidade), num NUC (ou outro pc) com PROXMOX.

(Miguel Goncalves) #20

Mas qual mal deixar sistema principal?Computador funciona 24h