Philips Hue Interruptores Antigos

(Miguel Goncalves) #1

Boas sou novo utilizador precisava vossas ajudas sou iniciante nesta area mas gostava saber que posso fazer interruptores antigos com sistema philips hue e chato se desligar depois lampada fica sem comunicacao e tirar inturreptores e servico muito dificil tapar buracos!

(LuĂ­s Miguel Andrade) #2

Bem vindo ao fórum da CPHA @MiPorto e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Podes fazer de diversas formas. No meu caso, utilizo um interruptor com relé (bhonofre, mas podes utilizar shelly, sonoffs,… ) e tenho criado um light group no HA com as lâmpadas nesse interruptor. Ou seja, quando ligo/ desligo no interruptor as lâmpadas da hue acendem/ apagam e para situações de dim posso fazer no comando da harmony, no HA,…

(Miguel Goncalves) #3

Obrigado pelas dicas.
Para criar HA tenho ter rasperbery?
Tenho ter mesmo HA nao ah solucoes mais simples!
Estou inicar area.

(LuĂ­s Miguel Andrade) #4

Podes instalar o HA numa máquina virtual no pc, ou utilizar um pc antigo só para o efeito. O pessoal costuma optar pelo raspberry por ser a solução mais barata e com baixo consumo de energia por estar sempre ligado… a solução de um NUC (mini-pc) também é muito adotada e como melhores performances, versatilidade,…

Podem existir soluções mais simples. Contudo, se pretendes ter um sistema em casa que possibilite mais integrações e automações, dificilmente consegues ter tanta versatilidade e segurança como teres um servidor teu para juntar tudo num único centro de comando.

(Miguel Goncalves) #5

Tenho pc uso com servidor para plex esta sempre ligado 24horas,tenho 9900k e 2 2080TI em sli embora nao tenho tempo usar.
Achas que serve?

(LuĂ­s Miguel Andrade) #6

Essa máquina dava para teres um bairro inteiro :exploding_head:

(Miguel Goncalves) #7

Vou instalar HA depois que devo fazer?

(LuĂ­s Miguel Andrade) #8