Portões de garagem com Shelly 1

(FM) #1

Deixo aqui um esquema do facebook dos Shelly para os portões de garagem. Já testei esta solução e funciona perfeitamente sem transformador. Achei interessante, por 10 euros ter esta solução.

Abertura de Garagem
(Nuno Neves) #2

Boa dica.

Fica também a dica de que podes fazer o mesmo com um sonoff basic com alteração para contacto seco, para quem souber fazer… Nesse caso fica por 5€. :wink:

(Luis Belo ) #3

Boa idea :wink:
Podes partilhar o código?
Quantos segundos fica ativo para abrir o portão?
Obrigado :ok_hand:

(Bruno Melo) #4

Eu tenho um projeto desses com um sonoff sv. Posso depois partilhar aqui com a malta. Embora que o meu está ligado ao comando do portão…

(Rodolfo) #5

@maxcalavera coloca isso na partilha de projectos…toda a info é Benvinda na Comunidade cpha

(Bruno Melo) #6

Sim. Posso fazer. Mas agora só de amanhã a oito é que consigo partilhar.

(MRodrigues) #7

Viva,

O meu tem apenas uma entrada (é a PB no esquema) para o “botão de pressão”/“selector de chave”.

Fazem ideia se permitirá ligar o shelly de forma similar ao que temos neste post?

Aqui ficam o esquema:

(Nuno Neves) #8

Sim, é exactamente igual

(MRodrigues) #9

Tentei ligar sem sucesso. Eu tenho apenas uma entrada no motor que diz PB e liguei no zero. Depois tentei no um tb sem sucesso.

De resto é igual ao esquema que vi aqui.

O shelly está a fazer o “click” mas não acontece nada. Fazem ideia onde estou a falhar?

(MRodrigues) #10

Coloquei o esquema e nem o li como deve ser! Confirma-se que é exatamente igual! Obrigado pela partilha! São efetivamente 10 euros mt bem gastos :slight_smile:

(Rodolfo) #11

@mfrodrigues quando fizeres o projecto tira umas fotos e apresenta o aqui com a comunidade.

(MRodrigues) #12

Não me tinha ocorrido criar um pequeno tutorial porque achei que seria muito simples e poderia não haver interesse. Mas depois de escrever, acho que pelo menos para quem se inicia neste mundo é sempre interessante.