Sensores Temperatura+Humidade

(Manuel Ribeiro) #1

Boa tarde,

Estou a começar a investir já preparei o rapberry com o HA agora estou investir aos poucos na minha casa, queria começar por monitorizar os quartos temperatura e humidade a minha pergunta é qual aconselham a comprar ?

Excelentes tutoriais continuem assim bom trabalho.

Obrigado

(Rodolfo) #2

Bem vindo ao fórum da CPHA @imrr e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Para sensores de temperatura e humidade podes comprar os da marca xiaomi.
Não são muito caros, esses sensores precisam de uma Gateway zigbee para funcionar, pois o seu protocolo de comunicação é zigbee, o mais barato para comprares será uma pen cc2531, existe alguns membros no fórum que talvez te possam vender já flashada, ou flasharem perto de tua casa.

(Bruno Melo) #3

Já existe aqui um tópico para o sensor de temperatura da xiaomi Bluetooth. Mas só tem link para a configuração. Já tenho o sensor só me falta o ESP32 para tentar integrar no HA. Depois posto aqui novidades de como correu a integração e quem sabe não nasça mais um tutorial.

(Manuel Ribeiro) #4

Desde já obrigado pela ajuda.
Aproveito para deixar aqui o meu interesse ao pessoal do forum caso tenham alguma pen que possam vender.

Obrigado

(Rodolfo) #5

@imrr temos uma categoria aqui no fórum de compras , vendas , trocas coloca lá o teu interesse.