Sonoff input soldado directamente?

(Diogo Rodrigues) #1

Boas

tenho um Sonoff basic que ao instalar na caixa de derivação parti o conector de input. Para já soldei directamente os cabos e tenho o sonoff todo enrolado em fita de electricista :slight_smile: porque não cabia na caixa.
Não gosto muito da solução e tenho receio que não seja totalmente segura… mesmo que o Dr ZZZ neste video tenha enrolado o sonoff também em fita…
o que acham?

Obrigado,
Diogo

(Jorge Assunção) #2

Acho que deves ir confirmar o seguinte:

• que o seguro que tens para a casa cobre esse tipo de “acidentes”,
  • que tens um seguro de vida e que está actualizado,
  • que consegues sair de casa em tempo útil caso comece a arder.

Não estou a brincar com o que disse acima e aconselho-te a tirares isso rapidamente da caixa de derivação.

Com electricidade não se brinca!

Os Sonoff foram feitos para funcionar dentro da caixa onde vêm. Se é para pôr dentro da caixa de derivação usa algo que foi criado para o efeito como por exemplo os Shelly.

(Diogo Rodrigues) #3

:smiley: Obrigado… eu achei estranho ver aquilo no video mas pronto. Eu em tempos ainda tinha começado a desenhar uma caixa mais pequena para o sonoff para depois imprimir mas ficou a meio… agora até se calhar já ha… tenho de dar uma olhadela ou recomeçar isso.

(Diogo Rodrigues) #4

Ficou compacto mas não ficou nada robusto… tenho de repensar isto pq até não preciso que seja tão pequeno.