Spotify - Como integrar e comandar entre dispositivos (Requer Premium)

spotify

(Jorge Assunção) #21

@fontes31 quando publicares código deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar.

(Antonio Fontinha) #22

eu fiz copy paste do spotify.yaml que foi publicado, penso que o erro esta nesta parte:

source: >
        {% if is_state("input_select.spotify_source", "Sala de

Jantar") %} Sala de Jantar
{% elif is_state(“input_select.spotify_source”, “Sala de
TV”) %} Sala de TV
{% endif %}

(Rodolfo) #23

@fontes31 edita o teu anterior post com a formatação correcta sff

(Antonio Fontinha) #24

ja editei o spotify.yaml so que agora tenho este erro - “extra keys not allowed @ data[‘group’]”

(Rodolfo) #25

@fontes31 peço que que edites o post como disse anteriormente, pois assim não conseguimos detectar o que possa estar errado.

(Sebastião Lopes) #26

Boa tarde.
Em relação ao erro “extra keys not allowed @ data[‘group’]”, aconteceu-me exactamente o mesmo. Bastou mudar o S maiúsculo para minúsculo, em vez de Spotify.yaml mudar para spotify.yaml. Não sei se foi a solução. O que é certo é que o erro deixou de dar.
Agora surge-me outro problema. Na janela de configuração do Spotify, quando tento clicar o link ( [Link Spotify account) dá o seguinte erro: INVALID_CLIENT: Invalid redirect URI.
Tenho o Spotify premium e por via das dúvidas faço logout e depois login.

Cumprimentos
Sebastião

(Jorge Assunção) #27

Isso pode ter a ver com o link que introduziste quando fizeste os passos relativos ao Spotify. O URL de redirect tem de ser um link válido.

(Sebastião Lopes) #28

Boa noite.
Já funciona.
O problema estava no base_url do componte HTTP do configuration.yaml. Tinha

base_url: https://xxxx.duckdns.org

em vez de

base_url: https://xxxx.duckdns.org:8123

Cumprimentos
Sebastião

(Jorge Assunção) dividir este tópico #29

Uma mensagem foi dividida em um novo tópico: Spotify e Echo Dot

(Carlos Girao Azeredo) #31

tenho um erro e não consigo reproduzir o spotify. Conseguem me ajudar?

Error executing service <ServiceCall script.spotify_music (c:f1191e54fbdc4c039242cff9e6f2eecf)>
Traceback (most recent call last):
File “/usr/local/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/core.py”, line 1150, in _safe_execute
await self._execute_service(handler, service_call)
File “/usr/local/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/core.py”, line 1163, in _execute_service
await handler.func(service_call)
File “/usr/local/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/components/script/init.py”, line 114, in service_handler
context=service.context)
File “/usr/local/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/components/script/init.py”, line 172, in async_turn_on
kwargs.get(ATTR_VARIABLES), context)
File “/usr/local/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/helpers/script.py”, line 131, in async_run
await self._handle_action(action, variables, context)
File “/usr/local/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/helpers/script.py”, line 210, in _handle_action
action, variables, context)
File “/usr/local/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/helpers/script.py”, line 299, in _async_call_service
context=context
File “/usr/local/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/helpers/service.py”, line 89, in async_call_from_config
domain, service_name, service_data, blocking=blocking, context=context)
File “/usr/local/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/core.py”, line 1141, in async_call
self._execute_service(handler, service_call))
File “/usr/local/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/core.py”, line 1163, in _execute_service
await handler.func(service_call)
File “/usr/local/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/helpers/entity_component.py”, line 194, in handle_service
required_features
File “/usr/local/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/helpers/service.py”, line 316, in entity_service_call
future.result() # pop exception if have
File “/usr/local/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/helpers/service.py”, line 337, in _handle_service_platform_call
await getattr(entity, func)(**data)
File “/usr/local/lib/python3.7/concurrent/futures/thread.py”, line 57, in run
result = self.fn(*self.args, **self.kwargs)
File “/usr/local/lib/python3.7/site-packages/homeassistant/components/spotify/media_player.py”, line 238, in select_source
self._player.transfer_playback(self._devices[source],
KeyError: ‘’