Temperatura do raspberrypi

raspberry-pi
hassio

(Luis) #1

Boa tarde, estou a usar hassio a correr num rpi3, e gostava de saber quais são as temperaturas que vocês costumam ter no rpi. pois acho que talvez as minhas andem um bocado altas, já agora até quanto acham normal/seguro a temperatura subir.
deixo aqui o meu historico.
ps.: tenho uma ventoinha do rpi a ligar sempre que sobe dos 60º e a desligar sempre que fica inferior a 50º o ideal seria estar sempre ligada mas faz um ruido um bocado elevado. :smile:
tempcpurpi

obrigado

(Jorge Assunção) #2

As temperaturas dependem muito do que está a correr no Rpi, a carga do CPU, se os chips têm dissipadores, a caixa em que estão montados, onde a caixa está instalada, a posição da caixa, os dispositivos que ligam ao Rpi, etc. Mas essas temperaturas nem são muito fora das que eu tinha no meu.

(Luis) #3

Boa noite, estive ausente dai a longa demora na resposta. obrigado por a resposta, eu de momento não tenho nenhum dissipador (vou ter de colocar), apenas tinha a ventuinha mas esta faz barulho e no “silencio da noite” chateia um pouco, daí ter adicionado um relé para a controlar, para não estar sempre ligada. De qualquer forma de momento penso não ter nada de muito “pesado” a rodar no rpi, está simplesmente com o HA, Mosquitto, duckdns, homebridge, mas quando ponho a rolar o motioneye por exemplo, já noto que as temperaturas sobem bastante. De qualquer forma obrigado, pois assim já sei que não estão assim tão fora do normal as temperaturas.
Boa noite.

(Jorge Assunção) #4

O problema aí é mesmo o MotionEye. Até num Rpi3 exclusivamente dedicado a ele consome quase todos os recursos e no máximo tens 2 ou 3 feeds com uma taxa muito baixa de FPS. E se a isso juntares o HA e os outros addons a temperatura e o CPU disparam.

(system) fechado #5

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.