Tracking de correio da china

(Ricardo Silva) #1

Boa tarde,

Sendo uma das primeiras vezes que encomendo no ali express, estive a consultar o meu tracking das encomendas e dizia sempre que tinha saido da china mas nada. Issopara encomendas do dia 28 de março ou 4 de Abril e no site ali express.

Depois decidi ir ao site https://www.aftership.com/couriers/yanwen ou https://www.17track.net/pt e descobri que estava em portugal desde o dia 19 ou 20 de Abril…

Como devo proceder, ligar aos ctt? O problema é que o numero de rastreio é da china e não dos ctt. Já há alguem tem acontecido o mesmo? é que nem sei se abro disputa no ali express ou se aguardo mais uns dias.

São 9 encomendas :frowning:

Obrigado pela ajuda.

(Jorge Assunção) #2

Isso acontece-me em quase todas as encomendas. Os CTT funcionam cada vez pior e as coisas demoram uma eternidade a sair da alfandega.

(Ricardo Silva) #3

Então pode ser normal e só tenho que aguardar. Nunca tal me tinha acontecido…

Eu com a pica toda para pôr o BHOnofre a funcionar, programar os sonoff,… e nada :smiley:

(Jorge Assunção) #4

Lol… Já estive três meses à espera de material, os CTT estão cada vez piores…

(jpm) #5

Tenho uma em portugal desde janeiro…e conheço caso desde outubro, já pedi o reembolso mas apenas porque apos 3 “extensões” no prazo o vendedor não pode extender de novo contudo conheço casos de “atrasos” de 10 meses mas entregues, isto não é mai é imcompetencia total.

Viva Privatização.

(Pedro Ferreira) #6

Eu estou à espera de um FT232RL FTDI desde o dia 26 de Fevereiro, dia em que saiu da China…

(Rodolfo) #7

Só uma pergunta…essas encomendas sao air mail com registo ou sem? Do pouco que apurei…todas as encomendas minhas air mail com registo chegam…ja as que tem portes free essas não andam a chegar.

(Ricardo Silva) #8

São todas portes free sem registo.
Portes free vindo de “China Post Ordinary Small Packet Plus.” chegaram.
Essas 9 que estou a espera, vem de " Yanwen Economic Air Mail".

Com registo pagas algo a mais? qual o valor?

(Rodolfo) #9

Normalmente estas Yanwen Economic Air Mail mesmo sendo air mail, ou não chegam ou demoram mt a chegar…
os portes depende tens que escolher nas opcoes e ver o valor por vezes é 1 eur e tal outras vez 2 depende.Mas tentar sempre por CHINA AIR MAIL

(Manuel Barbosa) #10

Eu estou a criar um sensor que permite listar tracking de encomendas mas estou com um problema, como faço uma lista no frontend do HA!? Não percebo como se faz isso.

(Rodolfo) #11

@ManuelBarbosa

input_select:
  fornecedores:
    name: Fornecedores chinocas
    options:
     - bangoodd
     - aliexpress
     - ebay
    initial: ebay

(Manuel Barbosa) #12

Desculpa quando disse lista era mesmo lista / tablela de html ul li table etc mas já tive a ver e é via custom_ui para o componente que eu criar. Vou tratar disso e depois coloco aqui um tutorial malandro para isto.

Mas para quem quiser investigar o que eu vou fazer é o seguinte:

• usar o AfterShip para guardar todas as encomendas que tenho (AfterShip tem app mobile e guarda tudo na cloud)
  • usar o API do AfterShip para ir buscar todos os tracking numbers das minhas encomendas e os nomes que lhes dei
  • usar o API do GearTracker para ir buscar o estado real das encomendas e mostrar no frontend com um custom-ui

Assim que marcar uma encomenda como recebida ele automaticamente remove to AfterShip e consequentemente do meu UI

(Ricardo Silva) #13

Pois agora sei :frowning:

A ver se me fazem o refund do dinheiro

(Rodolfo) #14

Ui… que excelente projecto… de notar que eu acho que o geartrack é ligeramente melhor que o after ship mas se conseguires juntar os dois seria altamente.
Ficamos a aguardar anciosamente por esse trabalhinho.

(Jorge Assunção) #15

Qual é o link dessas apps?

(Rodolfo) #16

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.aftership.AfterShip&hl=pt_PT

Geartrack não tem app só site.

(Jorge Assunção) #17

Ahhh… Por isso é que não encontrei

(Manuel Barbosa) #18

O problema de não poder usar apenas o geartrack é porque preciso de um sitio onde possa guardar os Order Numbers (o geartrack guarda em localstorage no browser) e que funcione bem em telemovel e tenha API para os poder ir buscar, por isso a escolha do after ship mas em termos de detalhes do estado da encomenda, o geartrack é mt mais completo.

(Manuel Barbosa) #19

Site do Aftership para usar o API é o seguinte:
https://accounts.aftership.com

(Jorge Assunção) #20

Quando tiveres isso tudo pronto para fazer um tutorial diz-me para criar uma subcategoria para isso